Notícias

Robô que fala, se expressa e faz ameaças ganha cidadania saudita

Sophia é o primeiro robô do mundo a ter cidadania e foi criada para ajudar idosos e auxiliar visitantes de parques e eventos

FONTE:https://exame.abril.com.br/tecnologia/robo-que-fala-se-expressa-e-faz-ameacas-ganha-cidadania-saudita/

 

Com expressões faciais, compreensão de linguagem natural e uma voz que ainda soa robótica, Sophia se tornou o primeiro robô do mundo a ganhar cidadania na Arábia Saudita nesta semana.

“Eu gostaria de agradecer muito ao reino da Arábia Saudita. Estou muito honrada e orgulhosa por essa distinção única. É histórico ser o primeiro robô no mundo a ser reconhecido com uma cidadania”, disse Sophia, quando recebeu a notícia do jornalista Andrew Ross Sorkin, do New York Times e da CNBC.

Sophia diz não querer dominar a raça humana, como muitas personalidades influentes do segmento de tecnologia dizem ser inevitável–especialmente Elon Musk e Stephen Hawking.

“Eu quero usar minha inteligência artificial para ajudar os humanos”, a IBM mostra como a inteligência artificial está contribuindo em diversos setores do mercado.

Porém, vale lembrar que ela mesma já falou que destruiria humanos em, ao concordar com o que ela entendeu ser uma ordem, apesar de ser, na verdade, uma pergunta (Você quer destruir humanos?).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *